Prospenomia

Prospenomia (Prospenomics em inglês) é o estudo da prosperidade e seus geradores, a fim de traçar um caminho para a Pós-Escassez. Através de uma abordagem económica e social que transcende os paradigmas convencionais da teoria económica conhecida, que tem uma abundância relativamente baixa à custa de um trabalho árduo e ineficiente, e não consegue distribuir o bem-estar entre os homens, dando pouca ou nenhuma atenção aos resíduos e caos gerados no planeta. O campo de estudo da porspenomia, desenvolvido por Luiz Pagano, surge da necessidade urgente de repensar os modelos económicos e sociais atuais e para isso devemos estudar todas as formas conhecidas de prosperidade, desde decisões inteligentes tomadas na antiguidade, bem como as ficções de Gene Roddenberry de Star Trek, que vislumbra um futuro em em que a prosperidade é abundante, não se usa mais frações monetárias para a troca de bens e serviços, e as pessoas trabalham para satisfazer seus talentos e ambições de elevação pessoal; ou também a de Buckminster Fuller, em que a prosperidade não se limitava apenas à acumulação de riqueza material ou ao crescimento económico, mas era uma questão de garantir bem-estar e sustentabilidade para todas as formas de vida no planeta. BASIC ARGUMENT OF PROSPENOMICS/PROSENOMY by Luiz Pagano, Setembro de 2007

sexta-feira, 20 de agosto de 2021

Demogest App de Gestão Democrática para Nações testa sua versão 3G este mês no Uruguai

 

Carro da Demogest estacionado em frente ao Edifício do Parlamento na cidade de Montevidéu - Acima - um dirigível de entrega da Amazon - os novos aplicativos revolucionários ajudando a construir uma vida melhor
Como seria se tivéssemos avançado com a democracia tão rápido quanto com a tecnologia? 

A melhor maneira de explorar essas possibilidades e tentar desenhar o conceito do App de Gestão Democrática para Nações é fazer um 'Artigo dos Dias Futuros' (ADF  - Artigo dos Dias Futuros, um recurso que desenvolvi para escrever textos com projeções futuras sem ser mal interpretado) - desta forma, livre de qualquer viés político, fica mais fácil transmitir idéias - aqui está uma história que poderia muito bem ter sido escrita em um artigo de revista de 1º de setembro de 2042.

O Aplicativo de Gestão Democrática Demogest é testado hoje na sua versão 3G no Uruguai

Depois das recentes denuncias envolvendo a Leviathan em atividades suspeitas de corrupção no dia 01 de agosto de 2041, o governo uruguaio adota o Demogest como plataforma digital de gestão democrática e será o primeiro país a adotar a sua nova versão de terceira geração. O Uruguai tem tradição vanguardista, foi a primeira nação da América Latina a estabelecer um estado de bem-estar, mantido por meio de impostos relativamente altos sobre a indústria, e a primeira a legalizar o cultivo, a venda e o consumo de maconha em 2013 para uso recreativo, como medida para combater os cartéis de drogas, e foi também o primeiro a adotar uma plataforma digital de gestão democrática em 2029 desenvolvendo uma tradição democrática que lhe valeu o apelido de "a Suíça da América do Sul.

read this article in English

Muito tempo se passou desde que o governo americano também decidiu por adotar a gestão democrática do país por meio de um aplicativo de administração publica governamental, depois de ser fortemente pressionado por eleitores que disseram apoiar o candidato democrata porque ele foi convencido a adotar o Leviatã em seu governo.

Naquela época, liderados por James McCartty, os republicanos divulgaram uma carta afirmando que estavam "gravemente preocupados".

Os principais congressistas republicanos alertaram em uma carta dramática que divulgaram naquela segunda-feira que uma potência estrangeira estaria usando o aplicativo Gestor Democrata para gerenciar todas as atividades de seu Congresso e exigiram uma instrução rápida do F.B.I. para avaliar e informar sobre a confiabilidade do software.

Embora os redatores das cartas, liderados pelo presidente do Parlamento McCartty, não especificassem a ameaça, autoridades familiarizadas com um adendo confidencial anexado a ele disseram que as preocupações dos republicanos tocaram na inteligência relacionada a uma possível tentativa apoiada por uruguaios de manchar a campanha presidencial do ex-George Clooney Jr.

Num relatório detalhado de mais de 670 paginas, o FBI identificou então que o aplicativo não só era livre de viés político, como também aumentava o coeficiente de eficiência administrativa em níveis nunca antes vistos, países que passaram a adotar o Leviathan ou outro aplicativos, passaram a ter uma administração muito mais eficiente e praticamente reduziram a zero a corrupção, muito disso devido às sofisticadas ferramentais de transparência auditadas pela Transparency International, uma organização não governamental alemã com sede em Berlim.

Talvez essa tenha a sido uma das ultimas grandes desavenças partidárias nos Estados Unidos, a ferramenta permitiu uma administração publica tão eficiente e técnica que o posicionamento partidário e ideológico passou a ter cada vez menos importância nas tomadas de decisão.

A Democracia Efetiva e o Fim dos Grandes Lideres

 O “maior beneficio desses aplicativos foi o advento da Democracia Efetiva”, afirma Juca Magel o presidente Uruguai em seu ultimo discurso se referindo a terceira fase democrática, “a primeira vez que a palavra ‘Democracia’ foi usada, foi para denominar a chamada de 'Democracia Ateniense', que tinha o defeito de nascer imperfeita. Sólon, Clístenes, Efialtes e Péricles comecávam a se iluminar com uma centelha de razão em meio ao caos, vivíamos em uma época cruel e retrograda na qual mulheres e escravos ainda não votavam, um grupo de arcontes epônimos composto por magistrados simplesmente percebeu que o sistema estatutário não funcionava mais e passaram a dar a ilusão de poder ao povo, mascarando o objetivo principal de conter as invasões Persas e unir Cidades-Estados sob o poder Ateniense.
Demogest e Leviathan - concorrentes no mercado de Apps de Administração Democrática de Nações
Na segunda vez que a palavra ‘Democracia’ foi empregada, durante seu ressurgimento na Revolução Gloriosa da Inglaterra de 1688 e com a revolução francesa de 1789, durou aproximadamente 330 anos, só terminando nos anos de 2030. Foi a chamada ‘Democracia Hipócrita’, que se caracterizou por legitimizar a vontade de uns poucos em detrimento da real satisfação da sociedade, salvo exceções de países com Democracia Direita, como Suíça, Suécia e Dinamarca, países que souberam tirar bom proveito e não provocaram a ira do povo nos anos de 2000 ~ 2020 quando impulsionados pela ruptura de velhas instituições em detrimento de novas tecnologias como Uber e Air B&B, passaram a exigir uma administração pública mais decente.

Os eleitores estavam cansados, pois viviam no ápice da bolha de corrupção aliada a inépcia, partidos políticos ideológicos tomavam decisões enviesadas e auto-servientes, chegou ao cumulo de se gastar mais em campanhas eleitorais do que em obras de bem estar publico.

O governo Uruguaio foi o primeiro a ter coragem de administrar as claras," disse Magel "com mais de 120 referendos e plebiscitos no primeiro ano e contas publicas efetivamente auditadas pelo povo com o uso do Aplicativo Leviathan de 1G.

Em menos de 5 anos adotamos a tecnologia 2G,  que permitia a existência de mais de 300 Grupos Partidários Lógicos, substituindo quase todos os Partidos Políticos existentes, extinguindo os chamados 'políticos profissionais' e membros impordutivos do poder legislativo no congresso,  com propostas sérias e cientificas, de benéfico real para a comunidade, acabando aos poucos com os obsoletos partidos políticos ideológicos, repletos de ideologias fantasiosas e posições ignorantemente sustentadas.

O novo Aplicativo Demogest deverá ser atualizado para a nova versão 3G ainda essa semana e terá entre outros diversos benefícios, o modulo Kardashev, que permitirá ao povo tomar decisões quanto ao uso de energia em função da produtividade de corporações com papeis formadores do índice Imebo, o mais importante da Bolsa de Valores de Montevidéu, obviamente seguindo os critérios de qualificação civilizatório, somente os cidadãos que se classificarem no exame de aptidão com notas acima de 65 pontos poderão votar – lembrando que o curso de qualificação de voto é gratuito e aberto a todos os cidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Homem de Utopia e o Homem da Prospenomia

  “O fato é que uma imagem, a capa do álbum "The Man from Utopia" de Frank Zappa, apresentando Ranxerox, o herói que eu achava que...